Um café com Ferreira Gullar.

Cheio de problemas e assuntos perturbante a mente vou até o Bangkok Café, refugio dos meus amigos, sento na mesa começo tomar o café lendo jornal e somente noticias ruins então pego o livro de poesias do Ferreira Gullar, na época em que trabalhei no bangkok tinha dado umas folheadas nesse livro mas na época não dei muito valor então dessa vez comecei a ler e vi como as poesias e as palavras dele entraram na minha cabeça fazendo todo sentido do mundo, em um momento onde coisas perturbavam minha mente esse livro me prendeu e me levou para outro mundo durante umas 2 horas o café já tinha acabado as pessoas já tinham ido embora e eu preso em um mundo inspirador e de grande valor, lógico que com a perda do meu pai tudo me remeti alguma coisa dele mas esse não foi uma lembrança de sim uma explicação, na verdade a melhor explicação para morte que se pode ter.

Poesia: O que se foi, do livro Em alguma parte alguma, 2010

O que se foi se foi.

Se algo ainda perdura
é só a amarga marca

na paisagem escura.

Se o que se foi regressa,
traz um erro fatal:
falta-lhe simplesmente

ser real.

Portanto

o que se foi,
se volta, é morte.

Então por que me faz
o coração bater tão forte?

Deixe um comentário