Um só caminho…

Estou outra vez na fase da minha vida onde as perguntas singulares do ser humano que lhe torna um ser racional, diferente do cachorro que simplesmente age pela força natural de sua vontade, o ser humano quer sempre entender, explicar, compreender, dar justificativa, exemplar, sem ao menos apreciar a beleza do natural, instintivo, orgânico…

Antigamente essas perguntas me destruíam, os porquês sem resposta eram um veneno do cérebro racional mas parei olhei para tudo e não quis mais entender e aprendi a aceitar, a principal diferença entre entender e aceitar é o fato que quando você entende esta modificando e quando aceita você simplesmente adiciona para sua vida, não me questiono mas quando as coisas acontecem aprendi a simplesmente aceitar e seguir o meu caminho, um só..

Vou deixar a filosofia do “um só caminho” criada pelo Mc Marechal.

“Um só caminho é um estado de espírito, o sentimento pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, se representado por mais de uma pessoa. Imprime a sensação de o todo ser um e de um ser o todo.

Para essa onipresença ser possível, é preciso confiança, compreensão, continuidade, respeito e, acima de tudo, que um acredite e enxergue a si no outro. A idéia é que funcione como um organismo, onde cada parte exerce a sua função e o todo depende e precisa, indispensavelmente, de cada uma delas.

Um só caminho é baseado na filosofia taoísta, que propõe a restauração do estado pleno de vida e consciência, chamado Tao (caminho). Para isso, utilizam-se vários meios, como as práticas que promovem a boa saúde física e mental, o estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado, os métodos místicos para a restauração da ordem interna e fundamentalmente, a meditação, como caminho de autotransformação e elevação espiritual.

Assim como o Bushido, é um código de honra não-escrito. Cada pessoa trilha seu próprio caminho, já que existem vários caminhos como o caminho da cura pelo médico, o caminho da literatura pelo poeta ou escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada pessoa pratica de acordo com a sua inclinação.

Um só caminho define, pelo respeito lealdade e disciplina, sem discípulos e sem hierarquia, a união desses caminhos em prol de um objetivo único.”

Um só…”

Deixe um comentário